O que é Prata 950

 A prata é um metal nobre, em sua forma pura como Prata 1000, (Prata Mil). Porém, sua fragilidade na forma pura não permite a confecção de joias, já que seria um material com pouca durabilidade, Para isso é necessário misturar outros metais na prata pois assim ela não fica tão frágil. 

Foi então criada a Prata 950, também conhecida como Prata de lei, ela possui 95% de prata e 5% de outros metais como cobre, misturados a ela, para deixar a prata mais firme e com mais durabilidade. Confira nossas Alianças e Anéis de Prata.

A prata 950 as vezes recebe um Banho de Ródio, quando dado o banho é criaado uma camada protetora, já que o ródio é o metal da família da platina mais resistente a manchas e arranhões.

Se quiser saber mais sobre o Rodio Clique Aqui.

As pessoas sempre nos perguntam se o Banho de Ródio dura para sempre, ou por quanto tempo ele dura!

É importante frisar que o banho de ródio não é eterno. Com algum tempo de uso, é natural que haja desgaste do banho. Assim, para que a joia recupere a vida, será necessário dar outro banho de ródio.

A vida útil depende da qualidade do banho e da espessura da camada de ródio: camadas mais grossas possuem maior a durabilidade. Joias como anéis e alianças são mais suscetíveis ao desgaste do que outras peças, pois são utilizadas com maior frequência. Geralmente, o banho de ródio começa a sofrer desgastes com 1-2 anos de uso, mas em joias usadas esporadicamente, os sinais de desgaste podem demorar mais tempo.

O banho de ródio é um procedimento realizado pela grande maioria dos joalheiros.

 

Postado em