O que é ouro 18k?

 Além de ser muito desejado, raro e versátil, o ouro é o metal mais usado na joalheria. Você já deve ter ouvido do termo o quilate. Para saber mais sobre esse termo clique aqui.

O termo quilate, simbolizado pela letra K, nada mais é do que uma medida de pureza do ouro.

O ouro é dividido em 24 partes, o ouro puro, é 24K, ou seja, 24 de 24 partes são ouro. No entanto, o ouro puro é muito frágil e pode ser facilmente dobrado e amassado, sua fragilidade não permite a confecção de joias, já que seria um material com pouca durabilidade. Foi então criado ouro 18k, o ouro agora foi dividido  em 18 partes de ouro e 6 de outros metais com: Cobre, zinco, prata e paládio, são os metais mais usados nas ligas de ouro. A quantidade e os metais são escolhidos de acordo com as qualidades que se deseja atingir. Esses metais são importantes determinantes de características como cor, resistência e brilho.

Confira nossas Alianças em Ouro18K

Ouro puro também é conhecido como ouro 1000. Então o ouro é dividido em 75% em ouro e 25% em ligas, por isso também é conhecido como ouro 750 o ouro 18k.

O ouro 18k é o mais aceito no mercado de joias no Brasil e no mundo.

Bare%20Organics%20(3).jpg

É importante lembrar que o termo quilate quando associado ao ouro tem um sentido diferente de quando está associado ao diamante. Enquanto o quilate é uma medida de pureza para o ouro, para o diamante ele é uma medida de peso.



  

Postado em