Novembro mês do Citrino e do Topázio Amarelo

Ahhh duas pedras incríveis, não só pelos seus tons de Amarelo únicos, mas também por causa das suas particularidades.
Vou falar primeiro sobre o Topázio Amarelo, será que vocês vão descobrir o por que? 
O Topázio Amarelo, também chamado de Topázio Imperial (que por esse nome é mais conhecido), 
O Topázio Imperial é encontrado somente no Brasil, no nosso querido e lindo estado de MINAS GERAIS (Oooh Minas Gerais!) rsrs... Descobriram agora porque quis falar sobre ele primeiro? Rsrsrs
Ele é encontrado em minas de  Ouro Preto, a pedra com tons que vão do amarelo ao cereja, pela sua raridade e beleza é uma das pedras mais valorizadas da atualidade.
 Foi encontrado no Brasil pela primeira vez, conhecido como "rubis brasileiros", em 1751.
O topázio é um mineral nesossilicato de flúor e alumínio de fórmula química Al2(F,OH)2SiO4.
.
Citrino, também chamado de quartzo citrino, é uma variedade de quartzo, com a presença de ferro em sua composição. 
No Brasil, é possível encontrar Citrino com variação de cores entre o laranja avermelhado ( que são mais raros, cor devido ao ferro presente em sua composição), ao marrom esverdeado ou com tons de amarelo, e as vezes bem transparente, as vezes as pessoas confundem com quartzo fumê também, mas o quartzo é apenas marrom, enquanto o citrino tem esse tom amarelo.   O Brasil e a Escócia são os maiores produtores mundiais de Citrino. 
 O Citrino, querido por muitos, tem uma pequena polêmica, porque a maioria dos citrinos que se vende por aí, não são verdadeiros, e sim ametistas queimadas (já falamos sobre a ametista em outra publicação).
A Ametista quando aquecida em a altas temperaturas, ela perde a cor roxa e se torna laranja/amarela. E então, é vendido como "citrino". Apesar disso, é aceito pela joalheria.    
O Citrino verdadeiro tem um preço mais elevado do que os citrinos falsos. E é mais difícil de encontrar.

.
.
.
#novembro #mesdenovembro  #pedradomesdenovembro  #pedraamarela  #topazioimperial #topazioamarelo #citrino #pedracitrino #aliança #aliançadiferente #noiva #rafaelaclark #casamento #joias #designer #designerdejoias #bemvindonovembro  #aliancadeouro18k #aliancadeprata #curiosidade #curiosidadefashion #curiosos #tiarasparanoivas #coroas #alugueldetiaras 
 

Postado em