Julho mês da Rubi

Para os que amam joias, o rubi tem seu espaço garantido!!!              

Entre os seus vários tons, o rubi é uma pedra para quem tem personalidade e procura o amor, devido a uns de seus tons de vermelho intenso estimula amor. Os antigos romanos até mesmo acreditavam que a pedra vermelha trazia a coragem e o temor necessários para as adversidades daquela época.

A pedra rubi é uma das mais raras e preciosas. O seu nome vem do latim “rubeu”, que significa “vermelho”. Além dos antigos romanos a utilizarem como fonte de coragem para suas batalhas, os gregos também a veneravam como a mais importante de todas as pedras preciosas.

A pedra possui cor rubra,  devido ao crômio, presente em sua composição. Esse elemento, inclusive, determina o seu valor comercial: quanto mais vermelha a pedra for, e quanto menos falhas tiver, mais cara ela será. Sua dureza também é uma característica importante, já que perde apenas para o diamante.

O primeiro rubi foi encontrado no Sri Lanka. Hoje, existem mais minas de extração na Ásia, na África e na Oceania. Os lugares mais comuns são ainda o Sri Lanka, Tailândia e Myanmar, mas também podem ser encontradas pedras em algumas regiões dos Estados Unidos.

Postado em