Como Descobrir a medida para seu anel

Como Descobrir a medida para seu anel

Essa talvez seja uma das perguntas que mais recebemos!

Pois afinal de contas, todos nós buscamos a perfeição certo? Para quem está tendo as primeiras experiências com a compra on-line,  principalmente quando se trata de anéis, sempre tem a mesma insegurança: será que este é o tamanho certo para mim?

Ou até mesmo, para fazer a surpresa para a pessoa amada! A joia perfeita, os preparativos para o pedido, tudo pronto e... a joia não entra, ou, fique muito larga! É muito comum realizar ajustes, mas, seria perfeito não precisar deles depois, concorda?

Para isso, estamos aqui pra te ajudar.

 Os métodos estão indicados com os graus de precisão, para melhor compreensão da eficácia.

 

Muito preciso

Bastão de Medição

É uma espécie de cone onde você vai colocar o anel e ver em qual numeração ele fica. Essa ferramenta é encontrada em joalherias. Você pode usar para medir, um anel que você já usa!

Ou para aquela surpresa, vale pegar emprestado um anel do seu par, ( Mas claro sem a pessoa saber para a surpresa), vale pedir a ajuda, para a futura sogra, irmã, prima, melhor amiga...

 

Preciso

Aneleira

A aneleira parece ser vários anéis juntos, e em cada anel o numero do aro. Uma dica: com o peso dos outros aros, a sensação é de anéis mais apertadinhos. Por isso, não deixe a aneleira solta no momento da prova.

Imprecisos

Régua

Se a joia for para você, pegue um anel que já use, se for para a pessoa amada, pegue um anel que ela já use e vamos para o passo a passo:

Passo 1: Com o auxílio de uma régua, meça a parte interna de um anel seu. Atenção: não medir a partir das bordas, pois um anel com estrutura mais grossa irá influenciar na medida, indicando um tamanho maior do que o real.

Passo 2: Encontre a medida mais próxima correspondente na tabela abaixo em milímetros e ao lado estará o tamanho correspondente do seu anel.

Tira de Papel

Este método é bem Fácil, porem bastante impreciso, muito cuidado e atenção em faze-lo. S

iga o passo a Passo da imagem abaixo:

DICA:

Por influência do clima, nossas mãos incham (em temperaturas quentes) ou contraem (em temperaturas frias), portanto evite muito calor ou muito frio para realizar a medição.

Prontinho! Esperamos ter te ajudado, mas claro, ficou com alguma duvida?

Pode entrar em contato que será um prazer poder te ajudar!


Postado em